Despachantes Oficiais

A BCA – Despachantes é uma sociedade de Despachantes Oficiais, que integra três profissionais credenciados, a saber:

  • O Despachante Oficial Basílio Oliveira é detentor de uma já longa carreira profissional, dedicada exclusivamente ao normal exercício da actividade aduaneira, iniciada em 1956, tendo sido nomeado por Alvará em 14 de Maio de 1974 e Cédula profissional nº 74, emitida pela Câmara dos Despachantes Oficiais (CDO).

  • O Despachante Oficial Fernando Carmo, iniciou-se nas actividades aduaneiras em Janeiro de 1965, tendo sido nomeado por Alvará em 17 de Janeiro de 1985 e Cédula Profissional nº 306, emitida também pela Câmara dos Despachantes Oficiais. 
    Disponibilizando à sua Associação de Classe, a CDO, uma parte relevante da sua capacidade empreendedora, exerceu já as funções de seu Director Regional e Nacional, de Presidente da AG da Secção do Porto, de Vice-presidente da AG Nacional, de Presidente do Conselho Directivo e da própria CDO, cargo que aliás ainda hoje exerce. A nível internacional, foi Presidente da Confederação Europeia dos Despachantes Oficias (CONFIAD), com sede em Veneza (Itália), entre 1998 e 2008, é actualmente Director Executivo da Confederação Mundial de Despachantes Oficiais (IFCBA), com sede em Otava (Canadá) e Presidente do Instituto Aduaneiro e dos Impostos Indirectos do CLECAT – Associação Europeia de Transportadores, Transitários, Logística e Serviços Aduaneiros, com sede em Bruxelas. 
     

  • O Despachante Oficial Vasco Almeida, iniciou a sua carreira aduaneira em Outubro de 1965, tendo sido nomeado em 2002, conforme Diploma de Aprovação, emitido em 7 de Março de 2002 e Cédula Profissional nº 487, ambos emitidos pela Câmara Despachantes Oficiais. 
    Exerceu, ao nível associativo, as funções de Membro do Conselho Deontológico e Fiscalizador da Secção do Porto da CDO, desempenhando ainda hoje o cargo de Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral.

1/2
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Blogger ícone social

© Basílio Carmo & Almeida 2019