BCA Despachantes Oficiais | Apresentação | Serviços aduaneiros

A Basílio, Carmo & Almeida, Lda | BCA Despachantes foi fundada em 1981, logo que a legislação nacional consagrou a possibilidade de associação entre Despachantes Oficiais, no entanto existia já informalmente como sociedade, desde Outubro de 1974.

Actualmente, a gerência da sociedade BCA Despachantes, nas vertentes, técnica e administrativa, é garantida pelos três Despachantes Oficiais, Basílio Oliveira, Fernando Carmo e Vasco Almeida, também seus fundadores.

Actualmente com mais de 35 anos de actividade, desde a sua génese, responde aos novos desafios com sistemas informáticos totalmente adequados às necessidades dos clientes e perfeitamente compatíveis com os requisitos técnicos definidos pela Administração Aduaneira e Fiscal, utilizáveis, por ora, a nível nacional e a curto/médio prazo a nível europeu.

A BCA – Despachantes Oficiais, tem a sua principal actuação na área de desembaraço aduaneiro de mercadorias e meios de transporte, quaisquer que sejam os regimes a que sejam, ou tenham sido submetidos.

A actividade da BCA Despachantes centra-se nos serviços aduaneiros relativos à Importação, à Exportação, à Legalização de Veículos Automóveis, ao tratamento fiscal de mercadorias sujeitas a Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC), à Navegação e outros meios de Transporte e à Intrastat (Estatística relativa ao Comércio Intracomunitário).

Para além destes serviços, a BCA trata ainda de todos os actos e procedimentos inerentes à representação aduaneira e fiscal, ao trânsito comunitário e desenvolve especial atenção às necessidades de consultoria, que o mercado tem vindo a demonstrar necessidade, no que ao Comércio Internacional respeita.

No que respeita a Certificações, a empresa é detentora de Certificação de Qualidade de harmonia com a Norma NP EN ISO 9001:2008, para “Prestação de Serviços Aduaneiros e Fiscais, relativos às formalidades da Importação, Exportação, Navegação e Intrastat”, tendo-lhe sido atribuído o Certificado de Conformidade o nº. 2009/CEP.3447, e é uma empresa acreditada como Operador Económico Autorizado – AEO, tendo-lhe sido atribuídos os Certificados nº PT AEOC 20100006909 e nº PT AEOC 20100007909 de 6/11/2009, emitidos a favor de Fernando Carmo e Vasco Almeida, Despachantes Oficiais, respectivamente, pela Direcção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, após rigoroso processo de concessão, consubstanciado em minuciosas auditorias de análise das reais condições de exercício profissional, competência técnica e adequado sistema de suporte e tratamento da informação e segurança de dados.

Tendo presente que o mercado é cada vez mais exigente, desde cedo a BCA Despachantes adquiriu participações no capital social de outras empresas com actividades complementares no comércio internacional, tais como Agentes Transitários – DÉTRANA – Despachos, Trânsitos e Navegação, Lda. e Despachantes – Trovisco Aires & Carmo, Despachantes Oficiais, Lda.

1/2
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Blogger ícone social

© Basílio Carmo & Almeida 2019